domingo, 5 de fevereiro de 2012

             Veja algumas Marcas de Motos!


Kansas






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alguns anos atrás tive uma moto da marca Yamaha modelo RX 180 antiga modelo igual da foto acima.
comprei de um amigo que tinha ela parada no quintal de sua casa, levei para um mecânico para uma revisão
geral, com o tempo começou, dar problema de partida, eu mesmo começei a mexer no motor ela apresentava o problema de engasgar, verifiquei tudo o que pode ocorrer com esse defeito, então desmontei o carburador e fiz uma limpeza geral, e logo após montei dei partida ok! resolvido, fiquei um bom tempo com essa moto não me incomodou mais o sistema de partida, e logo vem apresentar um defeito de marchas levei no mecânico, mas não solucionou o defeito só amenizou mas teria que trocar o sistema de embreagem. fiz o orçamento iria sair caro para a manutenção por ser uma moto antiga então vendi.



Yamaha RX 180 1982


Histórico


Lançada em 1980 com estilo Custom, a RX 180 Custom foi a motocicleta maior e mais potente produzida pela Yamaha no Brasil entre 1980 e 1985, quando teve sua produção encerrada. Utiliza motor 2 tempos, como as outras motocicletas da Yamahaproduzidas no Brasil na época. Seu estilo é uma cópia do modelo norte americano, com guidão alto e largo, banco em dois níveis e principalmente pelo seu tamanho igual a uma moto de 250cc3. Possui boa estabilidade e ótimo conjunto de freios, bem como uma confortável posição de dirigir. O formato largo do tanque de combustível, do tipo tear drop (em forma de gota d'água), é o que mais se destaca na RX 180 Custom. O uso do guidão alto, não sugere uma boa solução estética, mas permite boa maneabilidade da moto e possibilita boa posição de dirigir junto ao assento.
Os comandos manuais do guidão são bem localizados: à esquerda ficam os botões que acionam o farol alto e baixo, os piscas direcionais e a buzina; do outro lado a manopla do acelerador e o reservatório de do fluido do freio a disco dianteiro. No centro do guidão fica o painel com chave de ignição, e os mostradores do acionamentos dos piscas (amarelos), do farol alto (azul) e do ponto morto do câmbio (verde).
O painel é completado do lado esquerdo pelo velocímetro, que marca até 160 km/h, e tem apenas umhodômetro total; do lado direto está o Tacômetro, que registra até 12.000 RPM, com faixa vermelha a partir de 9.000 RPM. Os piscas são maiores e mais largos que os da Yamaha RX 125 e ficam mais afastados do corpo da moto, oferecendo melhor visibilidade.
Um dos grandes alvos da crítica foi o ruído excessivo do motor em funcionamento. Mostrou-se muito barulhenta mesmo em baixas rotações de trabalho, gerando desconforto ao piloto e principalmente ao carona. O Câmbio de 5 marchas é o mesmo da Yamaha RX 125, o que facilita a manutenção. Todavia apresenta-se muito curto e com marchas muito próximas, o que não prejudica o desempenho da RX 180 Custom, mas exige trocas mais constantes de marcha.Possui ótima autonomia, de aproximadamente 300 km com o tanque de 12 litros. A estabilidade da moto merce , com um ótimo acerto de conjunto de suspenção (com garfo dianteiro Ceriani) e principalmente pelo ótimo conjunto de freios, que sempre pára a motocicleta em espaços curtos e sem riscos de travamento.Um grande desta motocicleta foi a ignição transistorizada utilizando C.D.I., que dispensa platinado. A grande maioria das motocicletas da época utilizava platinado, peça que exige grande manutenção e é de pouca confiabilidade. Como a RX 180 dispensa o uso de platinado, mostrou-se extremamente confiável e de bom desempenho, pois o C.D.I. impede que o motor "flutue" em altas rotações.RX 180 Avant
Uma versão mais simples e com menos itens de série em relação à Custom. Foi lançada no mercado como uma opção mais acessível, mas com mesmo motor, desenho e desempenho. Não possui freio dianteiro à disco, sendo o mesmo à tambor. Utiliza o mesmo motor 2 tempos de 176,4cc3 com 17,6cv.
Desempenho e economia De desempenho superior à Yamaha RX 125, mostra-se muito ágil e veloz, proporcionando segurança e conforto em ultrapassagens. Mas a RX 180 mostra outro grande atributo: economia. Apesar do consumo de combustível do Motor a dois tempos ser superior ao Motor quatro tempos, mostrou-se muito econômica e eficiente, com bom torque em baixas rotações.



                                    As estrada da Vida!

Não há meio de transporte mais prático que a motocicleta. mas o motociclismo não é só isto. A emoção verdadeira está na descoberta da estrada, na exploração do campo, na integração com a paisagem, no cheiro das flores que o vento joga contra o rosto.É a liberdade da estrada - e a camaradagem que em lugar nenhum se iguala à do mundo do motociclismo!